Concursos...outra vez!
Pela primeira vez, desde que comecei a trabalhar(nos idos de 1980), não vou ter de me preocupar com os concursos.
Mas foram tantos anos nesta vida que ando na net a saber os pormenores como se fosse concorrer...
E gostei especialmente hoje de ler no site EDUCARE as explicações da nossa (ainda, mas por poucos dias - ufff- graças a Deus, Buda, Alá, seja o que for!!) tia... perdão, ministra!
E passo a trancrever:
« Maria do Carmo Seabra rejeitou qualquer responsabilidade em relação aos problemas verificados com o concurso do ano passado, mas assumiu toda a responsabilidade em relação ao processo actual: "Foi preparado por mim e pela minha equipa desde o seu início, conduzido por pessoas que eu própria escolhi, da minha total confiança técnica e política, e com o apoio de uma empresa que deu já provas de ser de uma competência inquestionável".
(...)
A ministra afirmou estar em condições de assegurar que, com a sua equipa, o ano lectivo de 2005/2006 se iniciará "em paz", com todos os docentes atempadamente colocados nas escolas. Ressalvou, no entanto, que, caso se registe uma mudança de Governo nas próximas eleições legislativas, desconhecerá como irá decorrer todo o processo.»
É impressão minha ou isto cheira a ameaça?
Ou será que no próximo dia 21 ela vai levar aquilo tudo para casa e quem vier vai ter de fazer tudo outra vez??
Ou será que ela mede a inteligência do povo português e a dos professores em especial pela mesma bitola com que se deve medir a dela???