Dois dias perfeitos!
Ontem e hoje foram, para mim, dois dias perfeitos:Ontem, porque o tempo estava cinzento e feio, caía aquela chuva miudinha mas persistente (aquela que nos convence de que o sol nunca mais voltará) e eu passei todo o dia na mais completa pasmaceira e sem sequer pôr o nariz da porta para fora: fiquei à janela a ver chover, sentei-me à lareira e dei uma overdose de festas ao meu gato, desfolhei revistas, comi gulodices, vi televisão... A meio da tarde ainda pensei em fazer alguma coisa de útil, mas esperei um bocadinho e aquele mau sintoma passou-me!
Hoje e porque o nosso stock de vinho estava quase no fim, fomos às compras!
Só que, tal como na história das pantufas, o vinho também tem de ser comprado onde se produz. E lá fomos à Adega Cooperativa de Vila Nova de Tázem comprar vinho do Dão verdadeiro.
Fizemos um pequeno desvio no caminho e fomos almoçar a Gouveia.
Eu adoro aquela terra onde em vez de ruas descemos e subimos escadas.
Se estiverem a pensar lá ir, vão almoçar ao Monteneve. A comida é boa e barata. Quem preferir pernoitar por lá e conhecer melhor aquela região pode alugar um quarto pois além do restaurante também tem residencial.
De caminho ainda fomos ver se a Serra da Estrela tinha neve.
Estava linda a serra, mas só tinha uns salpicos de neve aqui e ali.
E pronto, aqui está a prova de como dois dias completamente diferentes podem ser igualmente bons... Basta saber aproveitar o melhor de cada um! (esta teoria também se deve aplicar às pessoas!)