E para finalizar o dia de greve...
...transcrevo para aqui um comentário.A escola a que este comentário se refere é uma escola grande, com mais de 1000 alunos*, e, tanto quanto sei, onde não é costume haver este nível de adesão, nem nada que se pareça!
«Na minha escola a adesão foi de 99,5% de manhã e 100% de tarde...
Não consigo comprender como o sr. Valter Lemos diz que os objectivos da greve foram "não cumpridos, porque a maioria das escolas tem as portas abertas..."
Claro que as portas são abertas pelos funcionários, e assim se mantêm para que os alunos que forem à escola lá encontrem o acolhimnto de que sempre dispõem!!!
Não consigo compreender como um serviço que se diz MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO nega os mais elementares princípios necessários para que a educação tenha credibilidade, manipulando a opinião pública, os pais, os alunos e todo o país contra aqueles que lutam para defender verdadeiramente a escola pública, que deveria ser um direito basilar!!!
Mas a escola (com todo o leque de oportunidads, de formação, de apoio, de enriquecimento, de espaço de crescimento e de liberdade de pensamento) está a ser destruída por eles...
Enquanto os seus defensores são acusados... de corporativismo, de estarem centrados em interesses pessoais ou em lutas políticas!!! E nem sequer têm direito de antena para poderem explicar aquilo que, realmente, se passa! É inaceitável o que se passa neste país!
Quando as pessoas acordarem, será demasiado tarde...»
Graça
rectificação: são 2209 alunos!!