Feliz Ano Novo!
Recebi hoje este mail, da minha prima Gracita.Como ela escreve melhor que eu, faço minhas as palavras dela...
«Olá Guigui!
Acabei de desligar a televisão. A tragédia que se abateu sobre tantos milhares de pessoas, mesmo sendo do outro lado do mundo, deixa-me um nó na garganta. Há pouco recebi uma mensagem SMS que falava numa caixinha cheia de paz, de alegria, de carinho... Como eu gostava de ter uma caixinha assim mágica... e de poder enviá-la a todos os que sofrem das mais variadas maneiras, no final de um ano que se revelou tão complicado!
Sei que partilhas os meus sentimentos e apreensões, por isso resolvi escrever-te duas palavras (depois de enxotar o meu garoto mais pequeno que adora lugar cativo no computador!).
Apesar de tudo, sei que temos que manter viva a esperança... de que o próximo ano há-de ser melhor, de que haverá mais paz, de que os gestos de solidariedade que se multiplicam neste momento vão verdadeiramente valorizar aquilo que nos une, e não o que nos separa! Só assim poderemos acreditar no Futuro, nas promessas e na força trazidas por cada menino que em 2005 irá nascer! (...)
Que a esperança sempre renovada de um futuro melhor consiga brilhar, apesar de tudo, e nos ilumine neste mudar da folha do calendário... e que 2005 seja, para nós e para todo o mundo, um ano bem melhor, cheio de Paz e Amor desde o primeiro momento.
Um grande beijinho de saudação para o Ano Novo.
Muitos momentos felizes!
Gracita»