Greve
Em dia de greve, com a maioria das escolas do país de facto fechadas, o secretário de estado Pedreira (cadê o resto da quadrilha?) diz que "maioria das escolas estão abertas"!!!(é capaz de ter razão, a minha deve estar aberta, já que a funcionária não fez greve e há-de lá estar!)
Também me faz impressão ouvir nas diversas notícias vários erros, como por exemplo "os professores não querem a avaliação".
Não é bem assim!
Os professores não querem ESTE modelo de avaliação.
Os professores NÃO QUEREM ser divididos em 2 categorias, uma divisão completamente arbitrária que põe uns a mandar noutros sem qualquer critério.
Emquanto este estúpido estatuto não for revogado, podem dar as voltas que quiserem que não há avaliação aceitável.
Por quanto tempo ainda vamos ter de aturar uma ministra autista que não vê, não ouve e só repete sempre a mesma coisa?? (ou, como ultimamente, manda repetir!)
«Temos um professor que há 12 anos não faltava e hoje faltou» diz uma aluna de um Liceu.
Ontem na minha escola houve uma reunião geral de pais.
Estavam praticamente todos presentes (à excepção dos ciganos que a esses o patrão não deve ter dado dispensa para poderem ir à reunião).
Como os nossos alunos são pequeninos e dependentes dos adultoa para se deslocarem para a escola, achámos por bem avisá-los da greve.
Apesar dos transtornos que sabemos que esta situação causa a muitos pais e mães, não houve um único que se tenha manifestado contra a greve!
Aliás, alguns dos que falaram do assunto foi para nos apoiar!!