Jogo da (in)Glória
Todos conhecem o "jogo da glória": vamos atirando os dados e vamos andando umas casinhas para a frente até chegar à meta e ganhar...De vez em quando no meio do jogo há umas casas com "castigos" para atrapalhar ou com "prendas" para ajudar.
Ontem e hoje andei num verdadeiro "jogo da glória" só que em vez de dados e pinos tinha um telefone e pelo caminho só há castigos.
E também ainda não cheguei à meta!
Não vou entrar em grandes pormenores porque não quero nomear ninguém, pelo menos por enquanto.
Só vos conto que, para saber em que pé está a resolução do problema (muito grave) de uma criança, fiz e recebi, entre ontem e hoje, mais de dez telefonemas a 5 (cinco) entidades diferentes.
Fui sendo recambiada (quase sempre com música a acompanhar) de uns serviços para outros (ia dizer até à glória final, mas não houve glória nenhuma...)
De todas as pessoas com quem falei as respostas variaram entre "não é connosco", "a doutora está em reunião", "não consta cá ninguém com esse nome", "a doutora já saiu", "não sei como resolver", "a professora é que tem de denunciar a situação" (a quem?????????), "a doutora está em formação" (por acaso ontem também tive formação, mas foi depois do trabalho, não durante)...
Até que hoje, quando já só havia duas hipóteses, ouvi novamente o "não consta aqui nos nossos serviços, mas vou ligar-lhe para xxxxx e lá devem saber com certeza", o meu coração até deu um pulo: estava finalmete a chegar à meta!!
Uns minutos e mais umas músicas depois, a mesma voz "vai ter de voltar a ligar amanhã, é que são 17.11 e o serviço fechou às 17"
__________
Não vou começar agora a abandalhar o meu blog com palavrões, mas lá que apetecia, ó se apetecia!