Quando falta a inspiração...
(... copiam-se as ideias dos outros! Roubadas sim, que eu não sou menos que aquele senhor de Gaia que quer ser presidente de um partido).Sobre dois assuntos que foram notícia esta semana, roubei as opiniões muito interessantes de duas bloguistas.
Directamente da Didas acerca daquela história dos meninos que, tão ecologistas tadinhos, andaram a destruir propriedade alheia:
«Cinco aéreos em como aquele putos que lixaram a plantação de milho transgénico ao homem, quando estão em casa dos papás em regime de pensão completa, a ver televisão ou a dizer palermices aos outros meninos ecologistas no messenger, se vão empanturrando com embalagens de tirinhas de milho made in U.S.A. que exigem aos progenitores nas suas visitas aos hipermercados.»
No Consultório da Maria roubei esta interessante ideia acerca dos empréstimos para tirar cursos superiores:
«"Governo financia empréstimos para licenciaturas, mestrados e doutoramentos"...
Pronto, está bem. Acho querido. Fofinho, até.
Portanto, face ao número absurdo de recém-licenciados (e não tão recém...) no desemprego ou a exercer funções que nada têm a ver com a sua formação, o governo lembra-se de financiar licenciaturas? Concordo coma igualdade de oportunidades, mas se um curso hoje em dia não garante uma vida mais estável, qual é a ideia? Se calhar, valia mais criar postos de emprego, tão apregoados antes de todas as eleições, em vez de acenar com ilusões a mais uma caterva de putos cheios de sonhos.
Em vez de financiar licenciaturas e mestrados e mais não sei o quê, valia mais que pagassem bilhetes de avião para um país como deve ser.»
(Só que, ao contrário do tal senhor, eu não me esqueci de mencionar o nome das autoras...)